sábado, 4 de outubro de 2014

Nova oficina !!!

O que é Tecnologia Educacional?

Em poucas palavras a Tecnologia Educacional pode ser descrita como a aplicação de recursos tecnológicos diversos em prol do desenvolvimento educacional e da facilidade ao acesso à informação.

A Tecnologia Educacional não é nenhuma novidade, muitas instituições já adotaram este ótimo recurso de desenvolvimento pedagógico: Unidades Escolares, Centros de Treinamento, Atividades em sala, Clínicas de Psicopedagogia entre outras modalidades de negócio. Existem diversas Tecnologias que auxiliam na disseminação dos conteúdos educacionais, mas como em toda aplicação pedagógica, o acompanhamento profissional é indispensável, entende-se que a tecnologia facilita à maneira de educar, mas não extingue o educador. 

Futuro da Tecnologia Educacional

A aproximação entre Tecnologia e Educação é cada vez mais perceptível no Brasil.
Em países desenvolvidos onde a maturidade tecnológica é maior, a aplicação têm se mostrado muito eficaz no desenvolvimento sócio-educativo. Em nosso país o custo para aquisição de tecnologia continua elevado e a educação da população insuficiente para adoção em grande parte do território Brasileiro. Muitas cidades metropolitanas já desfrutam da Tecnologia Educacional para o Ensino Público, assim como já acontecia no Ensino Particular.

Vejam esse vídeo (Youtube) onde com menos de dois minutos, está explicado o que é TECNOLOGIA EDUCACIONAL: Minuto Educa - Tecnologia Educacional