terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vídeo Encenação !!!

 Violencia contra a mulher envolve os atos de violência que se manifestam por meio das relações assimétricas entre homens e mulheres, envolvendo por vezes discriminação e preconceito.Esse tipo de violência pode assumir diversas formas que não uma agressão sociopática de natureza sexual e perversa no sentido psicanalítico do termo, até formas mais sutis como assédio sexual,discriminação, desvalorização do trabalho doméstico de cuidados com a prole e maternidade.
Segundo Casique, Furegato (2006) 1 dentre as diferentes formas de violência de gênero citam-se a violência familiar ou violência doméstica e a violência no trabalho, que se manifestam através de agressões físicas, psicológicas e sociais. Na violência intra familiar, contra as mulheres e/ou as meninas incluem o maltrato físico, assim como o abuso sexual, psicológico e econômico.
No Brasil a Lei No 10.778, de 24 de novembro de 2003 estabelece a notificação compulsória, no território nacional, do caso de violência contra a mulher que for atendida em serviços de saúde públicos ou privados. Essa lei é complementada pela Lei Maria da Penha como mais um mecanismo para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, com medidas mais efetivas (penais) para o seu controle além do dimensionamento do fenômeno. Embora a notificação e investigação de cada agravo em si já proporcione um impacto positivo pra reversão da impunidade que goza o agressor, de certo modo, defendido por uma tradição cultural machista além de naturalmente ser um instrumento direcionador das políticas e atuações governamentais em todos os níveis como previsto na legislação em pauta.
Fonte: Wikipedia.
E foi pensando no assunto que o Rádio Escola (Felipe), teve a ideia de reunir um grupo de alunos, e debater essa questão em sala, mais de forma abrangente, que foi retratar essa realidade em vídeo produzido por eles mesmo com a ajuda de seu monitor, e talvez mostrar que mesmo existindo esse tipo de violencia; é possível combate-la. Dias atras mostrei uma brevia do nosso trabalho e agora ele está finalizado.



Compartilhem!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Rádio Escola !!

Mês de Agosto chegou, e pra celebrar um dos dias mais marcantes, o Rádio Escola (Tarde, Tânia Abrantes) resolveu comemorar o Dia dos Pais, com uma homenagem feita com seus alunos. Mostrando todo o amor e carinho que cada aluno tem para com seu pai.

A maneira: os alunos apresentaram o ABC do Paizão. Essa homenagem foi gravada em vídeo e está no facebook, para aqueles que queiram assistir é so clicar no link abaixo.