terça-feira, 22 de abril de 2014

Exposição das atividades e culminância do projeto "Leitura em nosso meio".

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Educação do município de Joca Claudino/PB., Na semana do livro desenvolveram diversas atividades com os beneficiários do SCFV e Mais Educação, como objetivo de incentivar e fortalecer o gosto pela leitura e o desenvolvimento da escrita, foi trabalhado em salas de aulas atividades através de contos, poesias, lendas, dramaturgia e entre outros e para culminar esta ação foi realizada uma exposição dos trabalhos confeccionados pelos beneficiários na sala multi-uso do "Museu Tropeiros do sertão" localizado na sede do município e teve a visita dos alunos das escolas municipais e comunidade local.


























domingo, 13 de abril de 2014

Concientização: A Importância da Água !!!





  Nessas últimas semanas, resolvemos trabalhar nossas oficinas de uma forma mais interativa, o que pensamos? Juntar alguns alunos e monitores e sairmos em uma caminhada pela cidade passando por algumas ruas e entregando panfletos e fazendo algumas perguntas sobre o assunto aos moradores.
    Na primeira semana visitamos moradores da rua onde fica localizado o CRAS, e a turminha que esteve com a gente não só passaram nas casas com também paravam que ia passando e entregavam os folhetos. Já na segunda semana, escolhemos mais duas ruas e fomos com nossos beneficiados nessa caminhada pela conscientização da população, de que se usarmos a água de forma errada ela irá acabar um dia.

    As perguntas que foram feitas pelos adolescentes foram do tipo:
          
     Você consome muita água no seu dia-a-dia?         
     
     Ou a desperdiça sem necessidade?
  
  Lembrando que estas dentre outras perguntas, foram feitas apenas por nossos beneficiados, os monitores presentes apenas estavam lá para acompanha-los e orientá-los como falar com cada uma das pessoas que eles visitavam.















































 


Monitores Responsáveis Pela Oficina:
Andressa (Mais Educação)
Felipe (Mais Educação)
Jocicleide (SCFV)