domingo, 30 de março de 2014

Encerramento de atividades (mês de março)

   Foram realizadas no ultimo dia 28, o fechamento das atividades realizadas pelos programas sociais (Mais Educação e SCFV) referentes ao mês de Março,com atividades e brincadeiras. As atividades aconteceram durante todo o dia, com gincanas; aulões de dança e de rádio.O objetivo é passar a ideia de como vem sendo trabalhadas as oficinas dentro e fora da sala, através das brincadeiras e atividades programadas, como teatro, pintura, rádio novelas, produções de textos e danças, as crianças conseguem interagir socialmente, desenvolver habilidades e o respeito pelos seus limites e do próximo.

 “As crianças são capazes de viver situações onde são introduzidas a elas a cultura e a arte e se tornarem criadoras, e não apenas reprodutoras”.

   Como a cultura permeia toda a nossa vida, é importante que ela seja vivida, e não só discutida.É pela conjunção da experiencia e da pesquisa que se chega á compreensão ao respeito ás outras culturas ou formas culturais.Por isso, é interessante promover o contato com grupos culturais  diferentes, com práticas culturais diversas e com o universo da arte, principalmente a contemporânea.

Os anexos mostram mais desse dia !!!