sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL INFANTO-JUVENIL !!! 2014

AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JOCA CLAUDINO/PB E ESCOLA JOSÉ GUALBERTO DE ANDRADE; REALIZOU NESTA MANHA DO DIA 27/02 O CARNAVAL DOS BENEFICIÁRIOS DO SCFV (SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS) E DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, O EVENTO ACONTECEU NO GINÁSIO O LUIZÃO, DANDO INICIO ÀS 8:30 DA MANHA, CONTAMOS COM UMA PARTICIPAÇÃO BEM SIGNIFICATIVA, AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTE JUNTAMENTE COM TODA EQUIPE ENVOLVIDA SE DIVERTIRAM BASTANTE AO SOM DE MACHINHAS.A DATA FICOU MARCADA PELA ALEGRIA DAS CRIANÇAS QUE PARECEM TER SE DIVERTIDO MUITO, FAZENDO JUS A FRASE: "CARNAVAL É ALEGRIA".

VEJA AS FOTOS DO DIA EM QUESTÃO:













































domingo, 23 de fevereiro de 2014

Início das Atividades 2014 !!!

     Desenvolvido nas escolas da Rede  Municipal de Ensino, retorna as atividades, O Mais Educação que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.O aluno estuda em um horário e no outro ele retorna à escola para praticar esporte ou outras atividades ligadas à arte e cultura. Assim, ele não fica na rua ou com o tempo ocioso, isso ajuda no desenvolvimento da criança e possibilita novos aprendizados.
    As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, durante três horas seguidas. São oferecidas oficinas de alguns tipos como dança, teatro, orientação,rádio escolar,violão entre outras. As atividades extras contribuirão para o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes, buscando, através do sistema semi-integral, diminuir as desigualdades educacionais por meio da jornada escolar.Dentre os objetivos destaca-se a intenção de intensificar a relação escola/sociedade.
    O Mais Educação teve suas primeiras semanas voltadas à atrair um publico maior, na tentativa de levar a educação de Joca Claudino á um outro nível. Trabalhos manuais, danças, jogos e atividades lúdicas foram escolhidas de forma que agradasse aos beneficiados e estimular o gosto pelas oficinas que estão sendo desenvolvidas.

     Veja em anexos as primeiras semanas do Programa: (Fotos em Tamanho Maior é Só Clicar)