terça-feira, 19 de novembro de 2013

Entrevista com profissional da área da assistência social





       Programa Rádio Escola desta segunda (18) entrevistou o Secretário Municipal de Assistência Social de Joca Claudino Clodoaldo José . Clodoaldo falou um pouco sobre a atuação da secretaria de Assistência Social de Joca Claudino bem como a importância de prestação de serviços no que concerne à sua secretaria.
          O Secretário falou sobre os objetivos da secretaria de Ação Social, que é também sua área de atuação profissional já que o mesmo é estudante de Serviço Social. Questões sobre o Sistema Único de Saúde também foram levantadas (SUAS) acerca da importância do programa a nível municipal.
         O Programa Rádio Escola é uma iniciativa que tem como objetivo, veicular informações por meio dos meios de comunicação locais sobre as ações das secretarias e departamentos da Prefeitura de Joca Claudino, sendo esta veiculação em duas vias onde a população fica ciente do que tem sido feito a seu favor e ao mesmo tempo a administração pública municipal pode externar suas ações em prol da coletividade. Acompanhem então a entrevista cedida ao nosso blog por meio das fotos à seguir:







sábado, 9 de novembro de 2013

Entrevista no Rádio Escola !!!

     A entrevista representa uma das fontes mais importantes para a transmissão de alguma informação.Normalmente, a entrevista é realizada com algum especialista da área. Ex: se falarmos em educação, normalmente, entrevistamos uma professora, diretora...
        "O objetivo de uma entrevista é fornecer, nas próprias palavras do entrevistado, fatos, razões ou opiniões sobre um determinado assunto, de modo que o ouvinte possa tirar uma conclusão no que diz respeito á validade do que está sendo dito."
             Em uma entrevista, há 4 pontos fundamentais na preparação das perguntas:
  • Obter informações suficientes sobre o tema e o entrevistado.
  • Ter um conhecimento detalhado do objetivo da entrevista.
  • Saber quais perguntas são mais importantes.
  • Ao prever possíveis respostas, ter à disposição perguntas reservas para no caso de alguma perguntas não serem respondidas (caso o entrevistado não esteja confortável com ela).

            E no último dia 08 de Novembro, o programa Rádio Escola, pensando na idéia de mostrar o quão importante é saber o que se quer fazer profissionalmente, criou uma forma dos alunos verem como é o dia-a-dia de um estudante de enfermagem. Como convidado tivemos a professora de dança e estudante de  técnica em enfermagem Marina Mayara, que teve a chance de tirar as dúvidas em relação á faculdade e que curso seguir. Todos tiveram o seu momento na entrevista  e fazer sua pergunta à entrevistada.
            Vejam as fotos do dia em questão: