quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pontos turísticos de Joca Claudino



Pontos turísticos de Joca Claudino

 

    Nesta quarta feira (28/05/2013) as oficinas de letramento e jornal escolar realizaram uma pesquisa, junto com os alunos do programa mais educação, sobre os pontos turísticos de nossa cidade. Após a pesquisa, em sala de aula, foi feita um breve passeio na cidade passando pelos principais pontos turísticos.

      Veja em anexos o assunto trabalhado: 

Cristo Rei. Um dos pontos atrativos e mais antigos da cidade (Por: Thaisa Nascimento)


Portal. Destaca-se como ponto de entrada da cidade (Por: Elvis Duarte)


Praça da Matriz. Ponto atrativo, onde as pessoas se encontram para conversar (Por: Bruna)

Portal da entrada da igreja. (Por Iury Duarte)
Paróquia São José Operário. Casa de Deus (Por Sthefanny Duarte)
Igreja/parte interna. O altar do Senhor, nosso Deus! (Por: Livia Claudino)


Casa paroquial. Onde reside o pároco de nossa igreja (Por: Maria Magna)

Açude novo. Lugar que proporciona muita diversão (Por: Fernando)
Praça do centro da cidade. Lugar em que as pessoas costumam se encontrar (Por: Jucilene)




domingo, 26 de maio de 2013

Educar e brincar: Aprendendo se divertindo



Educar e Brincar: Aprendendo se Divertindo

Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra. (Anísio Teixeira)  


    Por meio de atividades lúdicas as oficinas de letramento, rádio e jornal escolar trabalharam dentro da sala de aula os valores humanos que são tão necessários para a boa convivência e educação de nossas crianças nos dias de hoje. Durante a aula foram expostos, para os alunos, os mais diversos tipos de valores humanos, depois dos alunos exporem suas experiências foi construida uma árvore com os valores trabalhados. Ao termino da árvore foi trabalhado alguns meios de comunicação e realizada uma roda de leitura e conversa e uma dinâmica divertida com os alunos e monitores do programa mais educação.

Vejam agora algumas fotos da aula teórica dos assuntos em questão....











terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia de Combate à Violência de Crianças e Adolescentes

    A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora.
Benedetto Croce            
     Todos os dias,em algum lugar,em alguma casa;uma criança ou adolescente sofre algum tipo de violência de desconhecidos ou até mesmo de parentes mais próximos (pais,tios,irmãos...).O que realmente falta para combater-mos essa barbaridade???;Será que o problema não está em nós mesmos que não fazemos nada a respeito???;o certo é que alguma coisa deve ser feita.
     Foi pensando nisso que o Rádio e Jornal Escolar,criaram um debate entre os alunos para ver o que eles entendem por violência infanto-juvenil,com uma apresentação de um documentário sobre o tema,alunos responderam perguntas,falaram o que eles acham das pessoas que cometem esse crime,e etc...
Fique por dentro dos tipos de violência que podem e infelizmente são cometidos com jovens e crianças (tema debatido em sala de aula):

Violência Física - Uso de objetos,(Cinturões,Pedaços de Pau,e infelizmente ,em alguns casos,com coisas cortantes,tesoura,faca...)

Violência Psicológica - com ameaças,palavrões,etc...,deixando a criança depressiva.


Violência Sexual - Praticado na maioria das vezes,por conhecidos...


Vejam agora algumas fotos da aula teórica do assunto em questão....
                 

 Monitores(Felipe,Gerliane)                                                   

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia das Mães Em Joca Claudino

     A cada ano,em todo segundo Domingo de Maio,é comemorado um dia muito especial,o Dia Das Mães.E para celebrar esse dia tão especial;foi realizado no último dia 14 o dia dedicado as mães de Joca e Região,evento esse que ocorreu na sede do CRAS,com toda sua equipe,ás 15:00hs,com a presença de mães e futuras mamães do setor de Joca Claudino e demais localidades.
Nesse dia foram realizadas palestras,dinâmicas,dramatizações,e apresentações de videos feitos por alunos em homenagem às suas mães.O evento ainda contou com sorteios de presentes para as mães ali presentes e um jantar.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR...

 


 

 

 

 

 Agradecemos à todas as mães que ali compareçeram,e esperamos que todos tenham gostado... para terminar o post uma pequena mensagem para todas as mães:

"Mãe, Tu és a única pessoa do mundo que sempre está presente de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se meus amigos não me acolhem, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. Mãe, obrigado por seres minha amiga incondicional."

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Joca Claudino Contra a Dengue !!!




Joca Claudino na luta contra a dengue

.

     Neste dia 02 de maio de 2013 o município de Joca Claudino retomou a luta no combate a dengue, trabalho esse que já vem sendo desenvolvido há muito tempo neste município.
      No segundo dia deste mês foi realizada uma importante reunião para apresentar o plano de contingência da dengue e para desenvolver ações que possa agir na prevenção da doença, houve um encontro de conscientização entre as escolas da sede, secretárias municipais, agentes comunitários de saúde e articuladores de diversos setores, para juntos atuarem no combate a dengue, já que esse é um dever de todos. Durante o encontro houve a explanação da enfermeira Simone Estrela coordenadora da vigilância em saúde que iniciou as atividades apresentando o plano do município, em seguida a enfermeira do PSE Jordhana Lopes deixou bem claro o que é a dengue, como prevenir essa doença e quais os males que o mosquito AEDES AEGYPTI pode causar. Esse mês está sendo dedicado a arrastões tanto nas residências da sede como nas residências das zonas rurais.